Em livros ou em uma breve pesquisa na internet, se encontram livros e mais livros, artigos acadêmicos e mais artigos acadêmicos sobre o tema da importância de se ler o que o aluno escreve, existem várias dicas de como ter certeza da autoria desde o ensino básico até o acadêmico, mas uma matéria da revista Língua nº 103 de maio de 2014 me chamou a tenção, já era de meu conhecimento o software SCIgen, criado em 2005 e que gera automaticamente textos respeitando todas as regras de sintaxe da linguagem, mas produzindo um texto sem o menor sentido, mas a matéria destaca que o programa foi usado em teses acadêmicas e que o texto foi publicado por revistas especializadas.
Então, se dispuserem da revista ou se atuarem em uma escola pública que recebe o PNBE PERIÓDICOS 2014, é uma ótima leitura e dispõe de uma tabela que ajuda a montar um discurso de como falar bonito em público que é muito interessante, segue a baixo um breve discurso FALSO que fiz utilizando ela.
Reflexão sobre as novas normas técnicas nas bibliotecas da REME
Caros colegas, o início da formação de atitudes facilita a criação das novas proposições em função das múltiplas inteligências, assim mesmo, a consolidação da estrutura atual da organização, exige a precisão e a definição das diretrizes do desenvolvimento para o futuro.
As experiências acumuladas demonstram que a facilidade dos novos meios eletrônicos de comunicação facilita a criação dos índices e indicadores pretendidos.
A prática cotidiana prova que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação oferece uma ótima oportunidade para a verificação do sistema de formulação de quadros que correspondem às necessidades.
Estou absolutamente convencido de que a execução das metas do programa cumpre um papel essencial na formulação das estratégias de ação, tendo em vista as novas competências.
Segue abaixo a tabela da revista, e notem que não acrescentei nenhuma palavra além daquelas que compões o quadro.
Segue abaixo a capa e o sumário da revista para quem estiver interessado.
Postado por: Assistente em biblioteca Rodrigo Acunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário